" Quando o dia parecer escuro, quando o trabalho se torna monótono, quando a esperança parecer pouca, apenas monte em sua bicicleta e saia para dar uma volta na estrada, sem pensar em nada" (Sir Arthur Conan Doyle)

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Pedra do Xaréu, sim, Calhetas outro dia

Pedalada nº 03/2011

Data: 19/02/2011 (sábado)


O Grupo saiu do marco Zero em direção à Praia de Calhetas, tivemos a participação dos aventureiros: Nilton, Adiel, Hermínio Bixiguento, Nóbrega, Lúcio Flávio “Selva”, Jorge  e Nice.

Uma parada no posto da Brigada Ambiental da Guarda Municipal do Recife, com direito a café com leite, pois lá estava o aventureiro Heroíto, tomando conta dos ovos da tartaruga, para quem não está informado, uma tartaruga daquelas gigantescas, depositou mais de 160 ovos na praia de Boa Viagem nas imediações do 3º Jardim, onde estão enterrados é claro! E a Brigada Ambiental se encontra lá marcando presença para salvaguardar nosso maior patrimônio, que é a natureza.
    

Na pracinha de Boa Viagem, o grupo se divide, alguns com compromissos pessoais e outros devido ao trabalho mesmo, portanto retornaram: Nilton, Adiel, Jorge e  Nice.

Hermínio e Nóbrega  continuam pedalando até Calhetas.

Ao chegarmos na Praia de Xaréu, encontramos com um casal de franceses ciclistas, Carol e Camilo, que estavam dando a volta ao mundo e já tinham passado em Marrocos, Estreito de Gibraltar, 18 dias em um veleiro, etc., aqui no Brasil, Bahia, Maceió e Recife.

Eles estavam  com dificuldades para encontrar o caminho para o Centro de nossa cidade, e demos então todo o apoio necessário, inclusive, Hermínio Bixiguento, ajudando a Carol para tirar aquela bicicleta pesada, com meio mundo de malas e acessórios, que afundava na areia da praia, rsrsrs. Vimos aí a importância de estarmos naquela hora e naquele lugar. Como gastamos um bom tempo para levá-los para a pista principal afim de que eles pegassem a ciclovia que dava a direção  para a Ponte do Paiva, retornamos para Xaréu, e ficamos por lá mesmo, dando alguns mergulhos naquela maravilhosa praia.



 Olhando os ovos da tartaruga
Adiel, Nóbrega, Hermpinio, Nilto, Jorge, Nice, Lúcio Flávioe Elizeu, Guarda da Brigada Ambiental

Adiel, Nóbrega, Herminio, Heroíto, Nilton, Jorge, Nice e  Lúcio Flávio



Arte na areia









Fé no Paiva



 Hermínio, Carol e Camilo



 MADE IN FRANCE



 No Mirante






Parada para um lanche








Postal de Camilo e Carol


 Trilha no mar




Nenhum comentário:

Postar um comentário