" Quando o dia parecer escuro, quando o trabalho se torna monótono, quando a esperança parecer pouca, apenas monte em sua bicicleta e saia para dar uma volta na estrada, sem pensar em nada" (Sir Arthur Conan Doyle)

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Gravatá

Data:30/07/2011
Aventureiros: Rosalvo, Nóbrega, Heroíto, Javan, Hermínio Bixiguento, Arnaldo (Trick), Jorge e Nice.

Roteiro:

Concentração: Parque da Jaqueira

Roteiro: Santo Aleixo – Bonança – Pombos – Gravatá


Total de Quilômetros rodados: 166 km, ida e volta.

Velocidade média: 18 km

Pneus furados: 03
Quebra: 01


Bem! Nem sei como começar esta resenha de sábado, poderia falar da chuva, dos ventos contrários, da quebra, de pneus furados, da energia física exigida, enfim, da distância Recife-Gravatá, dos urubus num banquete em baixo do viaduto,  rsrsrs.
Bem, só gostaria de dizer o seguinte;

Pense  numa pedalada porreta!!!

Vou repetir.

Pense  numa pedalada porreta!

Sem sombra de dúvidas foi a melhor do ano, foram 83 quilômetros de pura adrenalina,só de ida, saímos do Parque da Jaqueira às 5h30m, a galera do Maré se encontravam também na área e seguiram para Gravatá, mera coincidência?? Quem sabe? O certo é que nos encontramos algumas vezes pelo caminho. Chegamos ao nosso destino depois das 13h, devido ao atraso de uma quebra, faz parte!

Vale salientar a recepção e toda a atenção dispensada que nosso companheiro Sandro Lima nos ofereceu quando chegamos na cidade, nos acompanhou para o almoço, depois  deixou agente na Pousada Casulo e posteriormente jantou conosco num restaurante que não recordo o nome, rsrsrsr, E no outro dia pela manhã nos acompanhou até a saída da cidade em plena chuva. Valeu Sandro, estamos te devendo essa!
Na pousada casulo o que ficou na lembrança, foram as risadas constantes de Bixiguento e Nóbrega, pareciam dois meninos buxudos, rsrsr. E falar em Bixiguento, ele foi nosso guia e instrutor durante todo o tempo, sem sua colaboração em algumas situações talvez a coisa poderia ter ficado um tanto mais difícil...

Seria injusto não lembrar também da vendedora de milhos e bolos, Patrícia,de Bonança,  que com seu carisma contagiou todo o grupo e o cafezinho, cortesia da casa que ela nos ofereceu caiu bem,  quentinho em pleno frio , hummm! E o que dizer de  Arnaldo Trick que saiu pela primeira vez conosco?  Ele tava devendo essa pedalada, rsrs , bem como Rosalvo, companheiro  que saiu também pela primeira vez  com o ABR e que nos auxiliou em vários momentos, é isso aí., tá convidado de novo Rosalvo.

Ah! Ia esquecendo  uma frase de Heroíto “ Descendo a ladeira, todo jagunço ajuda!” , não sei onde ele arranjou isso, mas foi nossa frase preferida quando nos encontrávamos nas “ banguelas”. E em falar em banguela, pelo menos na ida não teve quase nenhuma,  a Serra das Russas tem  8km de subida e  só Deus sabe como chegamos lá em cima, rsrsrs.

E a camisa do ABR, inauguração é claro! Não temos mais nenhuma e acredito que teremos que mandar confeccionar mais algumas, não deu pra quem quis.

Então, se você ainda tem dúvidas de quão gostoso é pedalar, levanta da cadeira e  providencie uma bike e venha pedalar conosco. 

Valeu galera, vamos para as imagens.

Segue então algumas informações do passeio;




Bixiguento, "Trick", Nóbrega. Nice e Jorge

 Patrícia em Bonança, Rosalvo só na água de côco



 Heroíto,javan,Hermínio e Nice

Mais fotos:



















  






 







 

























































 















        









Gravatá é um município brasileiro do estado de Pernambuco. Localiza-se a uma latitude 8º12'04" sul e a uma longitude 35º33'53" oeste, estando a uma altitude de 447 metros, localiza-se a 80 km da capital Recife. Sua população estimada em 2010 era de 84.669 habitantes.


Gravatá tem aproximadamente 85.000 habitantes, mas nos fins de semana quando ocorrem eventos essa população atinge cerca de 140 mil pessoas: turistas de todo o mundo que vêm desfrutar do clima agradável e gracioso da cidade. Contempla o 5º melhor microclima do Mundo. (adaptado Wikipédia)





Nenhum comentário:

Postar um comentário