" Quando o dia parecer escuro, quando o trabalho se torna monótono, quando a esperança parecer pouca, apenas monte em sua bicicleta e saia para dar uma volta na estrada, sem pensar em nada" (Sir Arthur Conan Doyle)

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Mangue Seco

Data: 17/09//2011 (sábado)

Roteiro: Litoral Norte

Destino: Praia de Mangue Seco

Aventureiros:: Jorge, Nice,  Javan, Nóbrega,  Bixiguento, Trick, César, Rosalvo e Adiel.

Quebras e outros: 1 (uma) quebra e nenhum pneu furado

Quilômetros: Marco Zero - Mangue Seco - 34 km (ida e volta -75k , um pouco mais um pouco menos)

A nossa pedalada começa no Marco Zero e lá mesmo já tivemos nosso primeiro imprevisto. O cubo de rolamento da bike de Rosalvo quebrou, dai então ele seguiu para uma oficina no centro da cidade a fim de consertar o problema,  Nóbrega, Adiel, Javan e César seguiram para Maranguape, afim de tomarem o café da manhã na casa de Jorge.

No caminho tivemos mais uma parada para  calibrar o pneu da bike de César, hora vai, hora vem, já eram 8h da manhã e ainda estávamos no Varadouro em Olinda. Foi quando Nóbrega ligou pra Jorge e ele falou ao telefone" Vocês estão andando de costas é?", rsrsrs, bem, daí então foi pedal nas magrelas, chegamos em Maranguape umas 8h30, e depois de muita delonga para justificar o atraso, metemos de cabeça no café da manhã, frutas, sanduíches, munguzá, suco de cajá, humm, caiu bem, como todos já estavam com uma baita fome, ninguém fez cerimônia na hora das garfadas e colheradas, rsrs., nesse momento também chegou Bixiguento e fez companhia a galera na mesa, quanto a Rosalvo encontamos com ele depois no caminho, tendo em vista que Nóbrega mandou ele seguir direto para Igarassu após o conserto da bike, tivemos de última hora desfazer o roteiro de Rosalvo e nos encontrarmos na PE 22, pois estávamos perto desta via. Daí em diante foi pedalada até o Rio Timbó, que atravessamos de bote até chegarmos a Praia de Mangue Seco. O local onde ficamos estava tranquilo e ventava muito. Acarajé, calderada de marisco e camarão, caldinho, fizeram nosso cardápio naquele lugar que não dá vontade de sair de jeito nenhum. Às 12h30, reconhecemos que a brincadeira se encerrara ali, pegamos nossas magrelas e pegamos a estrada de novo, desta vez por fora. Pedalamos juntos até Abreu e Lima e daí cada um tomou seu destino, uns seguiram a rota para o centro e os demais pela BR 101.

Que passeio bacana, valeu galera e vamos nos preparar agora para a pedalada da Rede Globo Nordeste, que será realizado próximo domingo.

Valeu Jorge pela recepção calorosa.

A propósito, amanhã o Grupo ABR completará seu primeiro ano de pedaladas, mas a comemoração será marcada para uma data oportuna. Aguardem.

ABR






    









 




























































 


Nenhum comentário:

Postar um comentário