" Quando o dia parecer escuro, quando o trabalho se torna monótono, quando a esperança parecer pouca, apenas monte em sua bicicleta e saia para dar uma volta na estrada, sem pensar em nada" (Sir Arthur Conan Doyle)

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Caruaru

Data: 29/10//2011 (sábado)

Destino: Agreste - Caruaru

Aventureiros:: Jorge, Nice, Bixiguento, Nóbrega, Heroíto, Javan e Selva

Roteiro: : Pq da Jaqueira – Jardim Botânico – Santo Aleixo – Bonança – Pombos – Gravatá – Bezerros – Caruaru.

Quebra: Nenhuma

Pneu furado: 01

Queda: 01


Olá aventureiros,

Recebemos uma série de ligações de ciclistas afirmando que iriam aparecer no Pq da Jaqueira e que iriam pedalar conosco, mas de uma hora para outra ficaram cansados, èpa, não estou me referindo ao Kansadus de Amâncio não,essa galera do Kansadus pedalam muito, estou me referindo que alguns ciclistas cansaram duma hora para outra e  desistiram de ir conosco, porém, os 7 aventureiros corajosos estavam lá!

Saímos da concentração às 6h10, chegamos no Jardim Botânico no Curado às 6h30 e reunimos com os demais que aguardavam ansiosos para começar a brincadeira, ou melhor, a pedalada.

Pegamos as magrelas e pé na estrada.

A primeira parada foi no posto de gasolina de Santo Aleixo, abastecimento de água e um cafezinho pra aquecer mais ainda...Até ali já haviamos percorrido 11km. Bixiguento abriu logo um gatorate e Heroíto foi fazer um lanche.

De novo com o pé na estrada continuamos a aventura, agora dessa vez uma parada em Bonança, e vocês já devem estar lembrados de nossa amiga Patrícia, vendedora de milhos e bolos e sempre com aquela recepção calorosa, de novo um cafezinho de cortesia para os membros do grupo, milho assado, água de côco e uma barra de cereal foram os ingredientes que alguns do grupo consumiram.

De novo,  pedal nas magrelas.

Próxima parada, Pombos. Antes de subir a Serra das Russas, descansamos um pouco, o tempo bom logo de início, foi dando lugar a um mormaço de lascar, umidade do ar baixa e um calor de querer pular dentro de uma banheira cheia de gelo foi tomando conta de cada um. Nóbrega já estava sentindo as pernas, caiu no chão e pendurou seus cambitos na bike. Bananas, biscoitos, água para idratar, protetor solar, foram distribuídos de mãos em mãos. Uma surpresa, alguém aparece com um saquinho cheio de gomas de mascar, cortesia de Fabíola, uma amiga que conhecemos neste posto de gasolina, (parada obrigatória antes de encarar a serra) animaram o grupo, que não esperava esta recepção tão bem vinda. Tiramos algumas fotos com Fabíola e depois dos bigs bigs pegamos a estrada de novo.

Agora, Serra das Russas, 8km de subida, era a revanche de Nóbrega que na última vez quebrou seu câmbio de marcha ao passar uma marcha errada no meio da serra, e lá foram todos. E o sol começando a queimar os miolos da cabeça da gente. Todos chegaram são e salvos lá em cima. De novo parada para recompor as forças. Quem visse o grupo de perto pareciam mais aqueles largatos do deserto que ficam parados no sol conservando energia para começar a caçada.

Bem, de novo os big bigs de Fabíola caíram bem. Tome gole de água pra cima e de novo tome pedal nas magrelas.

Na saída do túnel um furo de pneu. Parada para conserto e depois continuamos na estrada até chegamos em Gravatá às 13h. Bom, até então pedalamos 84 km. Almoçamos e descansamos um pouco na praça principal.
Selva e Javan pegaram um ônibus e retornaram, estavam com outros compromissos inadiáveis. O nosso companheiro Sandro Lima que sempre nos recepciona apareceu lá na praça e nos conduziu para sua casa para encher as garrafinhas de água e nos presentear com uma caixa de barra de cereais, fomos bem recebidos por sua carismática esposa e sua filhinha Alexandra, o negócio estava tão bom em Gravatá que ficamos por lá até as 16h. Sandro Lima nos acompanhou com sua moto até a entrada da BR. Nos despedimos e fomos para a estrada de novo, agora só faltavam 52 km para chegarmos em Caruaru.

Com um ritmo mais lento desta vez pedalamos sem pressa. O pôr-do-sol visto se escondendo por trás das serras é uma cena que fica na mente da gente por longos dias, e visto em cima de uma bike, imaginem o espírito de aventura que isso proporciona.

Chegamos na cidade a noite. Tiramos mais algumas fotos, lanchamos novamente e depois decidimos retornar no mesmo dia, jogamos as bikes dentro de um ônibus e agora voltamos pra nossa cidade, sãos e salvos.

Que aventura. Tem gente do grupo que quer a revanche. Que revanche. Fazer o roteiro de novo e voltar pedalando. Mas isso é algo para se pensar com mais calma, com mais calma galera, o que vale é que roteiro sugerido é roteiro cumprido.

E nós cumprimos a aventura. Ao todo 135 km de pedaladas. Pq da Jaqueira/Caruaru. Putz!

Valeu aventureiros, Hooowwwwww!



 Na Concentração Jorge, Nice e Nóbrega



Jardim Botânico, Curado - Em pé - Selva, Bixiguento, Nóbrega e Jorge
Javan e Heroíto (Agachados)



 No posto em Santo Aleixo

 

 

 


 Em Bonança



 Com Patrícia em Bonança

 
 Uma parada para descanso






Jorge e Javan

 Aventureiros Howwwwwww!!








 Nóbrega, já quebrado nas emendas
Tarzan, não!! é Bixiguento!!!







 Javan, tirando foto dlee mesmo.


 Jorge e Nice

 
 
 Fabíola e seuc carisma.























 

 Descansando no túnel












 




Em Gravatá, no almoço.








 Heroíto e Jorge


 Sandro Lima, nosso companheiro









A esposa de Sandro Lima e sua filhinha Alexandra





 Saindo de Gravatá e seguindo para Caruaru














 Um largato no muro? Não, é Bixiguento mesmo!










Pôr-so-sol em Caruaru, que maravilha!











 pamonha, com cafezinho






 








  











Cansaço estampado no rosto






 Resultado da queda





 Quem é esssa menina????, rsrsrsrs



Que mão é essa aí heim??, rsrsrs

No Tip, fim de nossa aventura

3 comentários:

  1. Parabéns!uma grande aventura só sabe o tamanho dela quem já pedalou acima de 100 kms em estradas nesse sol escaldante!
    http://pedalandocomumapesiano.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Valeu Gilberto, na próxima longa você está convidado pra ir conosco.
    Um grande abraço!!
    Nóbrega

    ResponderExcluir
  3. Minha meta para o carnaval 2014! Parabéns!!!

    ResponderExcluir