" Quando o dia parecer escuro, quando o trabalho se torna monótono, quando a esperança parecer pouca, apenas monte em sua bicicleta e saia para dar uma volta na estrada, sem pensar em nada" (Sir Arthur Conan Doyle)

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Banho de rio em Monjope

Data: 14/01//2012 (sábado) 
Roteiro: Urbano e Rural (Recife - Olinda - Paulista - Abreu e Lima - Igarassu)
Destino: Monjope - Igarassu
Aventureiros: Raimundo Hermínio, Jorge, Nice, Rosalvo,Nóbrega, Selva e Trick.
Quebra: nenhuma
Pneu furado:1
Queda: 0


Neste sábado dia 14 realizamos nosso primeiro passeio do ano, fomos para Monjope na Cidade de Igarassu, mais precisamente para o bar de Zé Bedeu,onde existe um banho de rio bastante conhecido pela galera, a pedalada não poderia ter sido melhor. O tempo estava bom, nublado com aquela garoa fria e o vento a nosso favor, isso na ida.

No caminho, já chegando em Abreu e Lima encontramos com a turma do Pedal e depois novamente em Igarassu, continuamos a pedalada e pegamos o acesso para o caminho do bar de Zé Bedeu, ao chegarmos em nosso destino fomos conhecer o rio e nos deparamos com algo que causa indignação, havia ali uma quantidade enorme de lixo deixado por visitantes nas imediações de sua margem: copos descartáveis, garrafas de bebidas vazias, sacos de plástico etc., resolvemos então limpar toda a área e deixar este recado aqui para que todos que desejarem conhecer o lugar, levem consigo um saco plástico e coloquem o lixo dentro a fim de colaborarem com a preservação de nosso meio ambiente.

Bixiguento Tarzan e Selva pareciam que estavam em casa, Nóbrega, Trick, Jorge e Nice aproveitaram também o banho de rio, apenas Rosalvo preferiu não encarar a água gelada e que estava gelada mesmo!

Alguns minutos depois a galera do Pedal apareceram e daí em diante foi uma festa só.
Na volta, muita chuva, vento contra, visibilidade ruim e força nas canelas para chegar em casa, fizemos um total de 68 km, Jaqueira - Monjope - Jaqueira.

Dia inesquecível e que vale apena compartilhar com os amigos.

E você que está pensando em comprar uma bike, faça isso logo enquanto é tempo, procure um ciclista já experiente no pedal para umas boas dicas e começe a pedalar por aí, só curtindo a natureza.

Valeu galera!

Vamos nos preparar para a próxima que será para a área sul.

PS. Lúcio Selva pedalou neste dia 135 km. - Ibura/Monjope/Ibura -  Haja canela, rsrsrsrs.

 Na concentração,
 Rosalvo, Nóbrega, Selva e Trick


Rosalvo, Jorge e Trick



























Uma parada para o lanche







Encontro com o Clube do Pedal











Bar do Zé Bedeu




Eita galera boa!





Tarzan Bixiguento









Poluição do meio ambiente



 Limpeza do meio ambiente






 Sai da frente Bixiguento!






 Rosalvo e Trick
Selva, Nice, Nóbrega e Jorge




 Bixiguento perdeu a bike  rsrsrsrs



Trick




Nenhum comentário:

Postar um comentário