" Quando o dia parecer escuro, quando o trabalho se torna monótono, quando a esperança parecer pouca, apenas monte em sua bicicleta e saia para dar uma volta na estrada, sem pensar em nada" (Sir Arthur Conan Doyle)

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Lagoa Azul de Jaboatão


Data:15/09/2012

Aventureiros: Bixiguento, Nóbrega, Selva, Jorge e pela primeira vez com o grupo Alex e Manoel.
Roteiro: Urbano / Rural

Destino:Lagoa Azul em Jaboatão dos Guararapes

Concentração: Parque da Jaqueira

Total de Quilômetros rodados: 54 km

Velocidade média: 20 a 25 km/h

Pneus furados: 0

Quebra: 0



     Neste sábado, 15 de setembro, os aventureiros como já estava combinado, foram à Lagoa Azul em Jaboatão dos Guararapes. Estiveram na concentração os ciclistas Bixiguento, Manoel, Alex, Jorge e Nóbrega, onde pegaram as magrelas e sem perca de tempo (já eram 7h30), seguiram para a Lagoa Azul, no caminho se encontraram com Selva que se juntou ao grupo, e daí por diante foi pedal nas magrelas até chegarem em Jaboatão.

Vale lembrar e registrar aqui o retorno de nosso companheiro e ciclista Jorge, que após um acidente em que quebrou o seu braço há uns meses atrás, estava com o ABR de novo, pronto para as aventuras Seja bem-vindo Jorge, com também o ciclista Manoel que se fez presente pela primeira vez entre nós. Ciclista de 60 anos que pedala numa bike como poucos garotos adolescentes, com tração normal, confira nas fotos é um verdadeiro e nato aventureiro. “Valeu Manoel esperamos você para mais e melhores aventuras”.

O Aventureiro Alex veio apenas prestigiar a empreitada com sua presença e logo à frente os deixou em face de neste dia ter que trabalhar. “Aguardamos breve você Alex, para novas aventuras”.

Em Jaboatão deram uma rápida parada na Praça... em frente ao quartel 14ºBI Regimento Guararapes, para se reidratarem e tirarem algumas fotos, depois continuaram com todo o ânimo, na ida o tempo estava bom, com céu encoberto em que  ajudou bastante, apenas na volta foi que o sol estava maltratando um pouco.

Chegaram na Lagoa por volta das 9h, e aproveitaram para tirar fotos e conhecer os quatro cantos daquele lugar tão cheio de imagens fascinantes e que dão medo devido à forma que a natureza se expressa através das grandes muralhas de pedra. Um misto de medo e fascínio.

Uma visita que duraria meia hora, acabou durando quase duas, posto que o ABR aproveitou as trilhas principais do parque.

Infelizmente não foi possível mergulhar nas águas claras e límpidas da Lagoa, em virtude do parque está fora de atividade para visitação pública, tendo o grupo conseguido apenas autorização especial para visitação sem banho na lagoa o que foi feito, mas ainda assim valeu muito à pena.

Curtam as imagens abaixo e, na próxima vez com certeza haverá banho de lagoa, tirolesa e muito mais, foi o que ficou faltando para fechar com chave de ouro essa pedalada, rsrsrs. Um grande abraço e que vocês tenham uma boa semana. Aventureiros how!!!

Se quiser obter mais informações sobre a Lagoa Azul clique no link a baixo.


o grupo reunido






























Lagoa Azul, muito bonito este lugar









Um comentário:

  1. Bom Dia
    Pessoal parabéns pela equipe, preciso de informações sobre rota e quantos km
    faço parte de um grupo de ciclista eu vejo muitos vídeo sobre este lugar mais o pessoal não fala sobre a rota e km
    se poder mim passar agradeço por demais

    Harlan Rodrigues
    (81) 9 8661.4183 Oi (WhatsApps)


    se p

    ResponderExcluir