" Quando o dia parecer escuro, quando o trabalho se torna monótono, quando a esperança parecer pouca, apenas monte em sua bicicleta e saia para dar uma volta na estrada, sem pensar em nada" (Sir Arthur Conan Doyle)

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

ITAMARACÁ , SETE DE SETEMBRO...


Data:07/09/2012

Aventureiro: Hermínio

Roteiro: Urbano / Litoral

Destino: Ilha de Itamaracá

Concentração: Parque da Jaqueira

Total de Quilômetros rodados: 94 quilometros ao todo

Velocidade média: 20 a 25 km/h

Pneus furados: 01

Quebra: 01



Pense numa pedalada a principio, conturbada.
Nosso objetivo era acompanhar o grupo da, IMPACTO BIKE, para dá um apoio pela nossa experiência, visto que o pessoal está querendo adotar este tipo de aventura com mais frequência e mais ousadia em relação a distancia.
Estávamos articulados de modo que Nóbrega estaria no Parque da  Jaqueira às 06:30 para recepcionar quem porventura estivesse lá para nos encontrar em paulista, visto que eu sairia direto do trabalho. Nóbrega adoeceu e ficou sob os cuidados de Bixiguento a tarefa de seguir com o passeio. Já saiu tarde por causa da rendição do trabalho que sempre é atrasada e seguiu de carro para tentar ganhar tempo mas, foi em vão. No sete de setembro em pleno centro do Recife é o caos, congestionamento de carro em todos  os sentidos, terminou deixando o carro no Shopping Tacaruna e, seguiu pedalando para Itamaracá  porque a estas horas o grupo já deveria está bem longe e não era salutar ligar pedindo para os adiantados esperar.
Uma parada em Abreu e Lima para refrescar e seguiu direto para a Ilha.
Chegando lá foi direto para o mirante que dá vista para a praia do sossego logo depois de Jaguaribe e voltou par o bar, O Bem Amado, onde o grupo combinou a parada de retorno.
Boa recepção de todos e pasmem Bixiguento descobriu o seu sósia que logo viu nele a imagem refletida e ambos se confraternizaram com muita animação por parte dos demais que compunham o grupo. Vale salientar que ele foi chamado quando trafegava em sentido contrário em outra via, por Josinaldo,  que liderava os atletas, pensando que realmente era o Bixiguento mais para sua surpresa mesmo ele estando de bike e vestido a caráter como um verdadeiro ciclista, não era o Bixiguento mas, foi intimado a acompanhar o grupo de ciclistas até Itamaracá, que de pronto aceitou. É pessoa de boa estima e educada e já faz parte do grupo de amigos e seguidores dos AVENTUREIROS BIKE, “abraço forte Xavier” do Bixiguento!
O grupo era composto por só gente boa e educada em número de 20 ciclistas bem irmanados com companheirismo durante o trajeto de volta que começou ao meio dia.
O Sol estava impiedoso, mas votamos todos bem sem nenhuma quebra ou pneu furado na volta, porque na ida houve um pneu furado e uma quebra de pedal.
Durante o percurso por Recife, Olinda, Paulista, Abreu e Lima, Igarassu, Itapissuma e na Ilha de Itamaracá congestionamento era bóia dificultando a pedalada. Alguns eventos referentes às comemorações do dia 7 foram notados durante o percurso.
O passeio foi animado e divertido.
Confira nas fotos o passeio a partir da Rua Imperador Pedro II.



















 Bixiguento e Xavier


 A galera reunida





É o sósia nada!!!







Josinaldo e Hermínio 

















Nenhum comentário:

Postar um comentário