" Quando o dia parecer escuro, quando o trabalho se torna monótono, quando a esperança parecer pouca, apenas monte em sua bicicleta e saia para dar uma volta na estrada, sem pensar em nada" (Sir Arthur Conan Doyle)

sábado, 2 de junho de 2012

Praia de Suape, muito suor e muito sol






Destino:Praia de Suape - Litoral sul


Data:02/05/2012 (sábado)

Aventureiros: Hermínio, Selva, Nóbrega, Javan e Sandro (1ª vez com o ABR)

Roteiro: Pq da Jaqueira - Av. Norte - Cais José Estelita - praticamente toda a da Beira- Mar do litoral sul - Pq D. Lindu, Ponte do Paiva, Praia de Suape.

Quilometros rodados: 90 km ao todo
Quebra: 1
Pneu furado: 2
Queda: 0
 

A pedalada para a Praia de Suape foi regada com muita adrenalina e um sol escaldante queimando os miolos da gente, de início o tempo estava nublado, chegamos as 7h da manhã na Jaqueira. Depois o tempo abriu e abriu mesmo, saímos as 7h30 e seguimos em direção ao nosso objetivo, pois como diz sempre Heroíto: "roteiro sugerido é roteiro cumprido". 

Estava conosco Sandro, um ciclista experiente e que já pedala há algum tempo com vários grupos conhecidos, como Ciclo Adventure, Maré, Corujaqueira, APS etc. Ele nos ajudou no primeiro furo de pneu que ocorreu logo perto da praia de Itapuama, auxiliando Selva na troca da câmara de ar, não medindo esforços no quesito agilidade e companheirismo.

Depois do episódio, nossa primeira parada foi na barraca de fruta próximo a praia de Itapuama, tomamos energéticos, compramos mais água e seguimos nosso destino, no caminho nos encontramos com Heroíto que estava com parentes numa casa de praia na Enseada dos Corais e que aproveitando a ocasião nos convidou para almoçarmos lá, foi muita coragem de Heroíto convidar agente para um almoço,rsrsrs,  nós agrademos e dissemos ao mesmo que deixasse para uma outra oportunidade, eram 10h30, meia hora depois chegamos em Suape. 

No restaurante a peixada de praxe, enchemos o bucho e depois de um breve descanso pegamos as magrelas e retornamos para Recife, chegamos na Jaqueira as 15h30. 

A Praia de Suape é belíssima, pena que não demos nenhum mergulho devido a hora, porém haverá outras oportunidades não é mesmo?

Que aventura viu!!! Só participando de perto que você perceberá que não há limites para quem pedala, pois, para quem pedala, a terra é o limite!

Aventureiros Bike, how!

 Cais da praia

 Ciclovia do Paiva (1)

 Ciclovia do Paiva (2)

 Ciclovia do Paiva


Desmatamento em Suape

 Disposição aí é bóia

 Estrada de terra

 Hermínio ajeitando Selva

 Javan


Nóbrega e Selva


 No caminho vista do Paiva


 Pedágio, por enquanto as magrelas 0800

 Rua Águas Compridas em Gaibu



 Selva e Hermínio

 Suape, vista do morro

 Vista do porto

 Xaréu


Desmatamento em Suape

Praia de Suape
Recifes, areia fina e trechos de Mata Atlântica. O mar azulado dessa enseada é próprio para o banho e para a prática de esportes náuticos. É lá que desemboca o Massangana, rio que separa o Cabo de Santo Agostinho do município de Ipojuca (onde fica Porto de Galinhas).
A área conta com uma boa infra-estrutura hoteleira e de restaurantes. Além de ser considerado ancoradouro natural, abriga um dos principais portos do Estado – o Porto de Suape.

Nenhum comentário:

Postar um comentário