" Quando o dia parecer escuro, quando o trabalho se torna monótono, quando a esperança parecer pouca, apenas monte em sua bicicleta e saia para dar uma volta na estrada, sem pensar em nada" (Sir Arthur Conan Doyle)

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Praia do Paiva

em  18/09/2010,
Este foi nosso primeiro passeio. Saímos do Marco Zero e seguimos para a Ponte do Paiva, área sul de Recife.
A Ponte do Paiva faz parte da primeira Parceria Público-Privada (PPP) realizada em Pernambuco e a primeira na modalidade viária do País.

Sua construção veio facilitar o deslocamento das pessoas que tem como destino a Reserva do Paiva e outras praias do litoral sul.

Sob o Rio Jaboatão, apresenta 320 metros de extensão, ligando Barra de Jangada ao Cabo de Santo Agostinho, duas faixas de rodagem, uma passarela para pedestres, ciclovia e duas praças de convívio, de onde se pode ver a desembocadura do rio no oceano, o projeto é do arquiteto carioca Luiz Américo Gaudenzi.

A ponte reduz em 30 quilômetros a distância do Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre para o empreendimento e demais praias do litoral sul.


Informaçõea adicionais:

Fonte 1: http://www.reservadopaiva.com/destino/infra-estrutura/ponte-rio-jaboatao/
Fonte 2: http://www2.ppp.seplag.pe.gov.br/web/ppp/projetos-ppp













































































Um comentário:

  1. HOLA PESSOAL ADOREI AS FOTOS GOSTARI DE PEDALAR COM VCS ESTOU ANDANDO SÓ POIS A GRUPO QUE EU ANDAVA PARO EUNTENHO UM GTS DE DOWNHILL

    POR FAVOR ME ADD NO MSN PARA TER UM CONTATO MORO NA CAXANGA PERTO DO HIPER

    MSN >> argentinoadidas@hotmail.com
    ORKUT>> kahdiniz@yahoo.com.br

    ResponderExcluir